Usina de Letras
Usina de Letras
35 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62278 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10385)

Erótico (13574)

Frases (50666)

Humor (20039)

Infantil (5455)

Infanto Juvenil (4779)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Quem lê Quem na Usina de Letras? -- 09/04/2003 - 23:06 (Ricardo Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem lê Quem na Usina de Letras?
Ricardo Oliveira

Fico intrigado... apenas isso.

Tivemos grandes mudanças por aqui, de certa forma. Mudanças de forma e de algum conteúdo no QA... E, até a mudança de nome do usineiro colega Dom Kless. Mas, no fim, houve apenas uma somatória de leitores/leituras de um nome, para outro.

Não era necessário que o Dom Kless mudasse o nome.
Não foi o nome e nem a capacidade dele que foi provada ou desafiada... e, nem faço aqui novamente qualquer ilação sobre quem clica quem aqui ou quem se auto lê na Usina de Letras. O ato do colega Dom Klees, mudando o nick, foi um ato que eu não sei bem, representar. Melhor ficar com suas próprias palavras no que ele escreveu, justificando-se.

Usineiro algum, por um o outro motivo, deveria se sentir diminuído ou agredido por uma diferença de idéias ou forma de expressá-las. Nada cobro de Dom Kless ou de qualquer outro... Nem do Waldomiro.... nem da Usina de Letras. Apenas registro, novamente, uma curiosidade extrema...

Não é o QA que determina o placar pois, quando os líderes se ausentam, as leituras continuam. Deve ter, cada um deles, os seus leitores cativos, como cada um de nós outros escritores, temos.

Quando Dom Kless e eu discutimos este assunto, ele me disse que a Usina de Letras estava fazendo um perfil de leituras... Leitores ‘habitués’ e novos leitores... E, eu acho muito interessante que fosse real e limpasse o placar com isso... expurgando as próprias leituras. Não vejo razão para dar fluxo e somar leituras que nós próprios autores façamos de nossos textos para atualizá-los, para pontuá-los de forma direta ou indireta. Fiz auditoria alguns anos... e alguns dados indicam em muitos lugares, esta tendência.

A continuidade deste processo na Usina de Letras produzirá novos engodos. Estaremos enganando a nós mesmos muito mais do que fazendo algum bem ou algum mal aos demais usineiros.

Visite a REVISTA VIRTUAL onde a sua leitura não pontua...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui